Estratégia RPG
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Mensagem  Aeradon Ter Nov 10, 2009 11:19 am

A Ficha de todos os jogadores, a partir da versáo 1.5 (Online via Forum) do Estratégia RPG, serÁ um arquivo .xlsx, do Microsoft Excel, devido á falta de compatibilidade com o google Docs.
O Google docs não aceita proteção de células, Tooltips e validação de dados, e essas são características essenciais ao jogo.

Estou a procura de um meio melhor do que o GMAIL para hospedar as fichas, mas, por enquanto, GMAIL parece ser a melhor opção.
então..:

As fichas devem ser enviadas em formato .xlsx (word 2007) para o email:
estrategiarpg@gmail.com
O título dos e-mails deve ser "nome_do_jogador_-_Turno_XX"
Quando eu responder as ações responderei os e-mails com as fichas atualizadas.


Postarei um tópico com um tutorial sobre a ficha em breve.

Versões: vou manter aki um controle de versão do estrategia RPG (patch notes):


Patch 2.0.0b
* Engloba todas as modificações do Patch 1.7.4 e do patch 1.8.0. Além disso:
* A tabela de magias foi repensada, e foi simplificada. Ao Implantar o cálculo iterativo na ficha, ficou mais simples criar magias. Isso também gerou o 1º Bug conhecido (Known bug) da ficha, algo significativo que não há nada que eu posso fazer, pois a soluçãos eria alterar ainda mais o sistema, e eu não pretendo fazer isso.
+ Com isso, O custo das magias mudou novamente. Estou escrevendo uma tabela oculta no próprio forum (que só o mestre tem acesso) que tem todos os efeitos mágicos. Assim magia vai parar de sofrer alterações
* A tabela de veículos foi finalizada. Com isso, os veículos ficaram "mais fracos" porém MUITO mais versáteis e mais fáceis de entender e criar.
+ Logo, o sistema de veículos também mudou. Pretendo postar um tutorial explicando isso em breve.
* Alem disso, a Ficha principal agora tem uma seção de modificadores e 'Cabeçalho'.
* As tabs foram refeitas e algumas coisas mudaram de lugar. A organização da ficha aumentou e o número de linhas disponíveis na maioria das tabelas aumentou também.
* A tabela de Distribuição populacional agora tem uma Tab só pra ela. POR FAVOR NÃO MUDEM SEUS EDIFÍCIOS DE LINHA.

Patch 1.8.0b (Versão Interna)
* MODIFICAÇÕES GRANDES:
+ Adicionada tabela de Modificadores de Material. Adicionado limitador do modificador de Material para itens e veículos.
+ Alterada a tabela de magias: adicionada coluna efeitos tipo D, multiplicador e alcance. A coluna multiplicador usa referencia circular. Isso terá que ser testado.
+ Alterada de várias maneiras diferentes a tabela de veículos.
+ Layout e posição das abas na ficha altedados.
* Mais tooltips arrumadas/reescritas/adicionadas (isso não acaba nunca).
* Adicionado Modificador de Tamanho na parte de Constituição Física.

Patch 1.7.4b (Versão Interna)
* Adicionada coluna "Nível estimado", para acabar com as dúvidas sobre nível quebrado de unidade.
* Criado o sistema de experiência dos Heróis. Agora aparecerá na ficha quando um Herói tiver XP suficiente para evoluir e quantos Atributos de Level ele tem disponíveis.

Patch 1.7.3b
* Alterado o tempo necessário para construir edifícios, ficará bem mais rápido. Construção foi reformulada para que o sistema ficasse mais realista. Foi retirada a penalidede de upgrade de edifício em funcionamento.
* Perícias de Raça foram renomeados para Conhecimentos Raciais (Para diferenciar de perícias e por que é um nome mais correto).
* O treinamento de Tropas foi corrigido para que unidades com nível menor do que o do edifício sofram menos com a superlotação. A seguinte situação: "Prédio nível 2 com 1500 unidades nível 0 = T.E.F. 1, com 1501 unidades nível 0 = T.E.F. 2" não acontece mais.
* Mais algumas tooltips foram atualizadas / adicionadas.
* Corrigido um bug no Indicador de Poder militar.
* Atualizada / Reformulada a estimativa de recursos da ficha, de modo a facilitar a vizualização (Produção e gastos foram somados em estimativa, isso facilitará bastante a Resolução da ficha pelo mestre).
* A coluna PT de magias e Perícias mudou de lugar para ficar mais visível. Algumas descrições das magias foram alteradas (aqui na minha tabela oculta) para refletir que: Ocusto de alguns efeitos é proporcional ao PT da magia, e não ao nível (pois o PT da magia nada mais é que o nível arredondado para cima).

Patch 1.7.2b (Versão Interna)
* Alterado o tempo necessário para pesquisar perícias de Raça, ficará bem mais rápido.
* Um pequeno bug em uma fórmula foi corrigido.

Patch 1.7.1b
* Corrigidos alguns bugs EMERGENCIAIS encontrados nessa versão. Algumas fórmulas estavam erradas.

Patch 1.7.0b
* MODIFICAÇÃO MAIOR - O treinamento foi para a parte de produção, e agora é possível produzir até 4 coisas diferentes em um mesmo edifício.
* Mais tooltips foram arrumadas
* Adicionado o modificador de material aos veículos
* Adicionado o modificador de tecnologia para produção de veículos.
* Aumentado o custo dos veículos.
* O modificador de Produção foi ocultado. (não precisava ser visto pelos players)
* Feito o Rebalanceamento de Reprodução (nerfado), Expectativa de vida (Buffado) e População inicial (Revisado). O fato de Expectativa de Vida alterar a quantidade de Adultos melhorou o balanceamento dela em relação à reprodução para níveis extremos (+9, -8 etc). Porém, para níveis medianos, ainda há uma diferença considerável. O sistema ainda está sendo estudado para ver se haverá mudanças no upkeep ou se o upkeep atual já corrige este problema.
* A quantidade padrão (0 de expectativa de vida) de idosos diminuiu para 15%. Aproveitem o bônus de 10% em população (Isso significa que antigamente eu considerava idosos adultos a partir de 60 anos. Agora são considerados idosos adultos a partir de 68 anos).

Patch 1.6.0b (Versão Interna)
* Prédios nível 0 poderão acomodar infinitas pessoas.
* MODIFICAÇÃO MAIOR - Os edifícios terão a opção de produzir até 3 tipos diferentes de coisas. Por exemplo: Um mesmo edifício poderá pesquisar 2 perícias, de níveis diferentes, e ainda produzir um veículo. Ou 3 magias de níveis diferentes. Ou um item, uma perícia e uma magia.
* Mais muitas tooltips serão adicionadas/alteradas.
* Será adicionado um campo XP para cada herói.
* Será Liberado para edição o campo "atual" do treinamento de tropas.
* Corrigido um bug no cálculo do preço de magias não afins.
* Upkeep de Itens corrigido. Adicionados os itens o total do indicador de força militar.
* O Indicador de Poder Militar agora funciona, e ele foi colocado na ficha mesmo, na 1a página.
* Adicionada coluna "Pago", que mostra quanto de um determinado valor total você já pagou.
* Criada uma regra para treinamento: Para treinar várias unidades de níveis diferentes para níveis diferentes em um mesmo edifício, seu edifício não pode estar superlotado.


Patch 1.5.4b - EMERGENCIAL CORRETIVO
* Corrigida a fórmula para treinamento de tropas, não estava funcionando. (CORREÇAO EMERGENCIAL).
* Adicionadas mais algumas muitas Tooltips.
* O medidor de Força militar foi novamente alterado. Agora ele funciona como deveria.
* O pedido do engenheiro foi ouvido. A quantidade de materiais de uma construção foi substituida por algo mais lógico.
* Do mesmo modo, o mestre percebeu que os edifícios precisam de manutenção para ficar em pé. Logo... Parabéns, vocês RECEBEM AGORA o upkeep de edifícios.

Patch 1.5.3b
* Algumas Tooltips e Mensagens de Erro foram alteradas, adicionadas.
* O botão para fazer ajuste dos heróis foi liberado para edição.
* Adicionada a possibilidade de fazer magias a partir de Religião (Sistema automático).

Patch 1.5.2 beta
* Corrigidos diversos bugs devido ao upgrade para a versáo 1.5
* Foi descoberto um bug no Modificador de Turno. O jeito que ele interferia em todo o sistema de distribuição populacional foi alterado, estava OP, foi rebalanceado. O modificador de turno esta liberado para os players alterarem agora.
* Vários pequenos bugs em tooltips foram corrigidos.
* Uma pequena modificação nas magias que eu esqueci de fazer no patch passado foi feita.

Patch 1.5.1 beta (Versão Interna)
* Arrumada a limitação de magias via perícia magia. Acrescentada na tooltip as magias iniciais via espírito.

patch 1.5.0b
* Arrumados vários aspectos Base do jogo, que dizem respeito à fabricação d itens e veículos e à pesquisa de perícias e magias.

Patch 1.2.0b (Versão Interna)
* Adicionada a opção de fazer heróis não reajustados.
* Adicionado limitador de atributo baseado no nível de tecnologia.
* A próxima distribuição depois desse patch foi o patch 1.5.0b. Não houve grandes mudanças na ficha, essa numeração é devido a mudanças no sistema de jogo, que mudou de "via e-mail" para "via fórum".

Patch 1.1.9b
* Remodelado o sistema de Adição de bônus de espírito nas magias, agora o jogador pode escolher aonde o bônus vai entrar.
* Melhorada a interface do cálculo do preço dos veículos.
* Rework no sistema de modificadores.
* Não podem haver mais do que 1 mineração por veio de mineral, seja este precioso ou não. Podem haver quantas extrações (pedra e madeira) plantações e criaçoes o jogador quiser em uma mesma área.

Tudo indica que o patch 1.1.9b foi a próxima distribuição de ficha feita, as outras versões foram versões internas/Alfa.

Patch 1.1.1b:
* Adicionado opção de Pesquisar novas magias (na dist pop), com sua respectiva fórmula.
* Adicionado opção de Pesquisar novas perícias (na dist pop), com sua respectiva fórmula.
* Magos não Afins foram nerfados novamente, o que faz com que o sistema de magias e perícias tenha ficado mais parecido com o inicial, porém bem mais balanceado. Os magos não afins agora tem 30% a menos de magia que os magos afins.

Patch 1.1.0b:
* Corrigido um pequeno erro na distribuição populacional dessa versão
* Adicionado o setor para fabricação de itens e veículos na distribuição populacional. (vlw marcelo).
* Adicionado sistema de auto ajuste de modificadores (vlw dudu).
* MODIFICAÇÃO MAIOR - O sitema foi reestudado,e foi reimplantada a formula de cálculo de exercito que faz com que perícias e magias barateiem de custo na tropa baseado no Intelecto/espírito. (isso faz com que o nível da tropa muitas vezes fique "quebrado". essa é a intenção).
* Criada uma mini tabela de modificadores de atributos das tropas, que pode ser encontrada ao lado do status.

Patch 1.0.0b:
* Ficha Original, antes de ser criado o patch notes.


Última edição por Aeradon em Dom Jan 24, 2010 2:00 pm, editado 23 vez(es)
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Mensagem  Aeradon Dom Jan 24, 2010 2:02 pm

Lançada a ficha 2.0.0b

Os turnos devem agora SER ENVIADOS NA FICHA 2.0.0b , sem muita demora, por favor.
As ações serão resolvidas o mais breve possível.
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