Exemplo de Ação 0 - Prólogo
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Exemplo de Ação 0 - Prólogo
Turno 0 – Jogador
Quadrúpedes, com 2 braços, 1 cauda e, na ponta dessa, um lançador de ácido.
A história dos Kaleshis
//Tudo que estiver escrito em vermelho são comentários meus e dicas sobre coisas que eu estou escrevendo.
//O prólogo fica a critério do jogador, só lembro que são dados pontos pela criatividade, e que obrigatoriamente sua raça tem que ter aparecido no mundo de uma hora para outra.
//Também não precisa ser muito grande não. Se explicar de onde você veio, o porque dos seu negativos e qual seu objetivo, está ótimo.
Pouco é sabido sobre a origem dos kaleshis. As lendas Kaleshianas dizem que, aproximadamente 5 gerações atrás um meteorito com milhares de ovos kaleshi caiu nesse mundo. Desde então, os Kaleshis construíram uma cidade, e fizeram grandes plantações no local onde surgiram.
Algo que notaram rapidamente foi que os kaleshis detestam calor, não conseguem trabalhar direito no sol e suas peles ressecam com a luz. A pele dos kaleshi é extremamente vulnerável ao fogo, qualquer chama é capaz de causar ferimentos graves...
Desde então, os kaleshis foram aprendendo sobre si mesmos, e descobriram que não gostavam de perder. Todos que eram prejudicados na sociedade kaleshi tentavam se vingar do culpado depois. Muito inteligentes, os kaleshis deduziram que isso se deve ao fato de que eles ainda tem instintos de réptil, considerando que eles tenham mesmo evoluído dos jacarés ou alguma espécie próxima.
Esse instinto foi revelado logo que eles conheceram os Tarth, uma raça amigável que habitava um território próximo aos kaleshi. Rapidamente puderam se comunicar, já que a raiz das duas línguas era a mesma. Assim, eles começaram a usar além do idioma natural, um idioma para comunicação inter espécies: o siltheriano. Desde então, os Kaleshi tem competido com os tarth em tudo, e não gostam de perder.
Apesar disso, os Kaleshis são um povo muito unido, e eles têm por objetivo descobrir quem são, e de onde vieram. Para isso, pesquisam todo tipo de coisa, pois acreditam que a resposta de sua pergunta está no conhecimento.
Quadrúpedes, com 2 braços, 1 cauda e, na ponta dessa, um lançador de ácido.
A história dos Kaleshis
//Tudo que estiver escrito em vermelho são comentários meus e dicas sobre coisas que eu estou escrevendo.
//O prólogo fica a critério do jogador, só lembro que são dados pontos pela criatividade, e que obrigatoriamente sua raça tem que ter aparecido no mundo de uma hora para outra.
//Também não precisa ser muito grande não. Se explicar de onde você veio, o porque dos seu negativos e qual seu objetivo, está ótimo.
Pouco é sabido sobre a origem dos kaleshis. As lendas Kaleshianas dizem que, aproximadamente 5 gerações atrás um meteorito com milhares de ovos kaleshi caiu nesse mundo. Desde então, os Kaleshis construíram uma cidade, e fizeram grandes plantações no local onde surgiram.
Algo que notaram rapidamente foi que os kaleshis detestam calor, não conseguem trabalhar direito no sol e suas peles ressecam com a luz. A pele dos kaleshi é extremamente vulnerável ao fogo, qualquer chama é capaz de causar ferimentos graves...
Desde então, os kaleshis foram aprendendo sobre si mesmos, e descobriram que não gostavam de perder. Todos que eram prejudicados na sociedade kaleshi tentavam se vingar do culpado depois. Muito inteligentes, os kaleshis deduziram que isso se deve ao fato de que eles ainda tem instintos de réptil, considerando que eles tenham mesmo evoluído dos jacarés ou alguma espécie próxima.
Esse instinto foi revelado logo que eles conheceram os Tarth, uma raça amigável que habitava um território próximo aos kaleshi. Rapidamente puderam se comunicar, já que a raiz das duas línguas era a mesma. Assim, eles começaram a usar além do idioma natural, um idioma para comunicação inter espécies: o siltheriano. Desde então, os Kaleshi tem competido com os tarth em tudo, e não gostam de perder.
Apesar disso, os Kaleshis são um povo muito unido, e eles têm por objetivo descobrir quem são, e de onde vieram. Para isso, pesquisam todo tipo de coisa, pois acreditam que a resposta de sua pergunta está no conhecimento.
Aeradon- Mestre
- Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 35
Localização : Brasília, Brasil
Ficha de Raça
Progresso: ??
Poder Militar: ????
Experiência:
(999/1000)
Turno 0 – Mestre
Os Kaleshis Começam sua jornada em um território pantanoso, porém muito rico em todo tipo de recursos. Há um rio à sudeste da cidade, e florestas ricas ao norte. É sabido também sobre a existência de uma caverna na direção Leste.
O tempo não está muito quente nem muito frio, é primavera, e os kaleshis não reclamam do trabalho.
Faz algum tempo desde o último contato com os tarth, o povo kaleshi começa a se perguntar se está tudo bem com eles.
O tempo não está muito quente nem muito frio, é primavera, e os kaleshis não reclamam do trabalho.
Faz algum tempo desde o último contato com os tarth, o povo kaleshi começa a se perguntar se está tudo bem com eles.
Aeradon- Mestre
- Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 35
Localização : Brasília, Brasil
Ficha de Raça
Progresso: ??
Poder Militar: ????
Experiência:
(999/1000)
Turno 1 - Jogador
Eu, Serithos Mahlve, Eleito Líder dos Kaleshi, ordeno a criação de uma madeireira ao norte. Ordeno ainda que 500 militares espalhem-se em todas as 8 direções da rosa dos ventos, e retornem no ínicio do próximo turno com notícias do que encontraram nos arredores. 92 militares devem ir para a caverna e 92 para o rio, e voltar com todas as informações que obtiverem nesses locais.
• 100 militares para Criação do herói Serithos Mahlve
• 500 militares separados em 8 batalhoes de exploração por 1 turno.
• 92 militares para explorar a caverna
• 92 militares para explorar o rio
• 500 pessoas para Construção de Madeireira
• 1000 pessoas devem continuar trabalhando nos campos
//As ações aqui estão muito menos detalhadas do que deveriam, tanto a ação do mestre quanto a do jogador. Isso porque isso é só um exemplo. Apesar de que essa ação de jogador de exemplo está até razoável. O importante é não esquecer de fazer a distribuição populacional aqui e na ficha.
• 100 militares para Criação do herói Serithos Mahlve
• 500 militares separados em 8 batalhoes de exploração por 1 turno.
• 92 militares para explorar a caverna
• 92 militares para explorar o rio
• 500 pessoas para Construção de Madeireira
• 1000 pessoas devem continuar trabalhando nos campos
//As ações aqui estão muito menos detalhadas do que deveriam, tanto a ação do mestre quanto a do jogador. Isso porque isso é só um exemplo. Apesar de que essa ação de jogador de exemplo está até razoável. O importante é não esquecer de fazer a distribuição populacional aqui e na ficha.
Aeradon- Mestre
- Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 35
Localização : Brasília, Brasil
Ficha de Raça
Progresso: ??
Poder Militar: ????
Experiência:
(999/1000)
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